#minhaFriday

Sabe aquela sexta-feira que você acorda e percebe que tem um monte de coisas para fazer e nem vai dar tempo? O que você faria? Tentaria fazer o máximo de coisas possível, ou somente as importantes. Bem, hoje eu resolvi não fazer nada. Porque fazer na sexta o que você pode fazer no domingo de madrugada? Como faz mais de semana que estava querendo uma camiseta da Mafalda, mas não encontrei, resolvi fazer a minha nesta bela sexta-feira lotada, que deslotei!
Lógico, a primeira coisa que fiz foi uma pesquisa básica no google e encontrei alguns tutoriais por aí que pareciam fáceis, então me animei. Esta está a primeira lição de hoje: “Nunca acredite quando um tutorial disser que o negócio é difícil, isto significa que é impossível.” Fica a dica! Como sei que tem alguns tantos tutoriais por aí falando como você deve fazer sua própria camiseta, vou na verdade fazer um tutorial ao contrário: “Não faça sua própria camiseta!”

Início da Sexta
134248

Bagunça da Sexta
163455

A única coisa realmente bem usada da primeira foto foi o McCheddar que estava delicioso. E saiba que eu consegui deixar pior do que esta na foto, mas fiquei com vergonha até de tirar foto. Até o chão do quarto está pintado de verde e branco.

Minha saga começou, como disse, no Google. Depois de alguns tutoriais muito mal lidos, pode ter certeza disso, fiz uma lista das coisas que precisava para as duas formas de pintar que achei e fui às compras. Esta parte é a mais fácil, se você conhecer a sua cidade. Como eu não conheço, passei por uma tremenda epopéia para encontrar todo o material. E o pior foi achar eles aqui pertinho da minha casa, quando eu já tinha até desistido de tanto procurar. Depois do gasto de gasolina desordenado cheguei até aqui:
134454
ps: McFlurry opcional.

Em uma auto-reflexão, dá para perceber que sou exagerada, olha o tanto de tinta! Agora estou com essas coisas e serei obrigada a passar por tudo de novo.

A primeira técnica que tentei foi essa: Meia calça num bastidor, copia a imagem na meia calça, passa cola e depois pinta. E daí tiro minha segunda lição do dia: “Não acredite em tutorial americano que tem um produto que você não sabia que existia” No tutorial falava de uma cola que tampava os buravas para não deixar a tinta passar. Comprei igualzinha para dar certo, né. Mas bem, não deu.
150252
Nem compiar deu certo. Achei que fosse por causa da Mafalda, que é muito difícil, então tentei outra coisa mais simples. Copiar deu certo dessa vez!
151038
160552
Mas a cola não deu certo. Fora que a tinta mesmo não passava para o pano da camiseta de jeito nenhum. E a culpa não era da meia-calça, porque ela era fuleirinha. Aquela lambança em amarelo é a tentativa frustrada da meia-calça.
Já cansada, pensando em realmente fazer algo útil da vida veio uma vontada lá de dentro da alma e ergui a cabeça para tentar a segunda técnica: imprimir em uma transparência, recortar e passar o pincel por cima.
Última ótima lição da sexta: “Nunca acredite em vídeos do youtube que estão acelerados.” Como eu tinha visto o ser humano realmente fazendo aquilo, pensei que fosse possível. Possível por&* nenhuma! Estilete e transparência não combinam. Eles são como o Dunga e a Seleção Brasileira: sempre perde. Ou corta demais, ou não corta nada, ou eu furo meu dedo. Simples. Mas como todo brasileiro não desiste, não desisti. Então olha o ET Verde que saiu:
163439

Bem, resolvi mandar todos os tutoriais para aquele lugar [ Fechar Janela ] e fui fazer do meu jeito. Estilo homens da carverna, com papel vegetal, muuuuuita paciência para cortar tudo aquilo, cola em bastão que depois da terceira vez não funciona direito, tinta e pincel. Veja o documentário do #fazersuapropriacamisetadamafaldaFriday:
184849
185122
193315
200300
201944
203432
Quem não tem dom, passa a caneta na tinta mesmo. Deu certo! O resultado ainda está secando aqui do meu lado.
Mas o resultado final do dia foi: A camiseta preta da Mafalda, uma camiseta branca com um monte de lambança, uma calça pro lixo (aquele que eu estava usando), muito lixo e um monte de sujeira. Lição-mor do dia: “Compensa pagar 40 reais numa camiseta pronta”.

Uma resposta para “#minhaFriday”

  1. thatiane diz :

    É….EU queria fazer umas camisetas para o meu time de futsal…o que vc me diz?

Deixe um comentário